sábado, 27 de setembro de 2008

Skate

Tudo começou nos anos 60, quando numa época de maré baixa surfistas californianos resolveram colocar rodinhas nas pranchas e ir pro asfalto.
Eureka! Estava criado o skate. Mas isso todos que tenham um mínimo de interesse pelo skate já sabem.
Por isso, vou falar sobre a minha história do skate :) .
Desde pequena, o carrinho sempre esteve lá, fosse o 'tutubarão' ou o 'de verdade'. Meu terceiro vidro quebrado foi com ele (a porta de vidro do meu bloco).
Conforme fui crescendo, fui criando admiração por skatistas, mas não conseguia ganhar um skate porque era "muito perigoso". Até que uns anos depois consegui convencer meu pai de que sabia andar nisso e ganhei meu primeiro skate!
Fazer manobra era muiiiiiiiiiito mais dificil do que eu pensava, mas não estava nem aí, tinha meu skate e o levava pra qualquer canto, todo mês comprava minha 100% Skate, via vídeos, jogava Tony Hawk, ía assistir campeonatos, assistia programas de tv (Core Culture e Blue Torch <3),>em cima do carrinho e fazer o povo do bairro voltar a andar todo dia.
Um belo dia surge Avril Lavigne, confesso que achei muito legal a divulgação que ela fazia do skate, mas da noite pro dia surgiram inúmeras skater girls, pena que a maioria tinha medo de ficar roxa ou cair...
Certo que eu nunca fui uma Elissa Steamer, eu era péssima até, e logo que comecei a evoluir acabei zuando o nervo ciático, depois de muita fisioterapia e chás milagrosos ele melhorou, mas aí eu já tinha parado de andar de vez.
Hoje eu paro para assistir coisas sobre skate na tv, no youtube, na rua, em campeonato e treinando pra tirar fotos de skate, aliás, se alguém tiver dicas sobre fotos de skate em movimento, estou interessada :D


fotos: direita: Raphael @ bosque maia, esquerda: Camila @ avenida paulista
*FikDica
Vídeo: Blind Video Days
Banda: Millencolin
Skatista: Bob Burnquist

2 comentários:

Unknown disse...

gostei do sue blog!
bjo

Anônimo disse...

Que é isso. Desistiu de escrever?! Cadê a inspiração!
: D